fbpx
image/svg+xml

Radar

O RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros) é o sistema da RECEITA FEDERAL DO BRASIL que rastreia a capacidade financeira das pessoas e empresas que realizam importações e exportações com o objetivo de evitar a interposição fraudulenta de terceiros (laranjas), lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho,sonegação, etc..

O que é o RADAR Siscomex?

O Radar (Sistema Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros), é o sistema que possibilita empresas e pessoas físicas habilitadas a realizar importações e exportações. Ou seja, se você ou sua empresa desejam importar ou exportar, é necessário habilitar-se no RADAR.

Quem pode Habilitar e Quais são as modalidades do RADAR Siscomex?

· PESSOA FÍSICA: Importação para consumo próprio (limitado à declaração de I.R. e ilimitado para exportação).

· MEI: Limite de importação é de $50,000.00 por semestre, e ilimitado para exportação.

· RADAR EXPRESS: Para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior com limite de $50.000,00 para importações por semestre, e ilimitados para exportação.

· RADAR LIMITADO: Para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior com limite de $150.000,00 para importações por semestre, e ilimitados para exportação.

· RADAR ILIMITADO: Para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior acima de $150.000,00 para importações por semestre, e ilimitados para exportação.

WhatsApp Fale Por WhatsApp